quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Anvisa divulga documento com proposta de banir inibidores de apetite


O corpo integrante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está neste momento numa audiência pública para discutir o cancelamento do registro dos medicamentos que contém sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol). Os produtos à base dessas quatro substâncias atuam como inibidores de apetite e devem ser retirados do mercado brasileiro devido aos altos riscos à saúde que podem acarretar.

Até que enfim nesta audiência está acontecendo!!! É um absurdo o uso indiscriminado desses medicamentos!

Muitas pessoas querem emagrecer de forma rápida, sem esforços, não querendo passar por uma fase de reeducação alimentar e de adquirir hábitos de praticar exercícios físicos, vão ao médico para se consultar na intenção de pedir inibidores de apetite e estes ainda passam. Claro que existem muitos médicos corretos que só passam quando é indicado paara o paciente, mas muitos passam os medicamentos pq sabem que o paciente vai conseguir perder peso de forma rápida (isto não significa que da forma certa) e o paciente vai ficar satisfeito, comentando para todos que o que fez ele emagrecer foi o tal medicamento. Vejo ista situação ocorrendo todos os dias.

As pessoas têm que aprender a se alimentar direito, a conhecer os alimentos saudáveis, a praticar exercícios físicos, a viver menos estressados, a viver com mais harmonia... Só assim conseguirão ter uma vida adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário